Organização

Sem espaço para guardar coisas? Veja a solução!

Quase todo mundo tem aqueles itens que não utiliza com tanta frequência, mas não abre mão, que pode ser  desde  pequenas caixas de arquivos até grandes móveis, por exemplo. Por essa razão, pode surgir a demanda de um espaço extra para guardar coisas que não precisam necessariamente estar dentro de casa, mas que precisam ser […]

  • 13 de maio de 2021

Quase todo mundo tem aqueles itens que não utiliza com tanta frequência, mas não abre mão, que pode ser  desde  pequenas caixas de arquivos até grandes móveis, por exemplo. Por essa razão, pode surgir a demanda de um espaço extra para guardar coisas que não precisam necessariamente estar dentro de casa, mas que precisam ser armazenadas em um lugar seguro e acessível.

Self storage: seu espaço para guardar coisas

O self storage é a locação de um box privativo para o armazenamento de acessórios variados, com dimensões compatíveis com a necessidade do locador. É um espaço para guardar coisas pessoais ou profissionais de forma acessível. Você conta com uma extensão da própria casa ou escritório, já que o proprietário recebe a chave para adicionar ou retirar seus pertences sempre que quiser, sem burocracia.

Vantagens do self storage

A principal vantagem de optar pelo self storage como um  espaço para guardar coisas é a segurança. Todos os boxes e áreas comuns são monitorados por seguranças e câmeras 24 horas, sendo que o acesso aos itens guardados só é liberado ao portador da chave e senha. Além disso, o espaço é protegido para que não haja riscos de acidentes durante o transporte e o período de armazenamento.

A próxima vantagem da lista é a estrutura, já que os self storage contam com amplos corredores e elevadores, afinal, é um espaço para guardar coisas de dimensões e formas variadas, que precisam chegar em segurança até o box. A excelência em infraestrutura para carga e descarga também é notável. Além disso, conta com pessoas capacitadas e equipamentos próprios para a proteção dos bens a serem armazenados.

A flexibilidade de horários para a adição e retirada de pertences e as opções de dimensões dos boxes são outros pontos que fazem do self storage o melhor espaço para guardar coisas que não cabem em casa ou no escritório. Grandes empresas de armazenamento, como a Goodstorage, dispõem de diversas unidades espalhadas pela cidade, tornando mais fácil encontrar uma próxima de você.

Por que fazer o aluguel de um espaço para guardar coisas?

Com o adensamento das grandes cidades, em especial a cidade de São Paulo, o custo por metro quadrado vem crescento, e as residências se tornando cada vez menores. Nesse cenário, o aproveitamento inteligente dos espaços é uma demanda constante em nossa vida cotidiana.

Sendo assim, o aluguel de lugar para guardar coisas, ou self storage (autoarmazenamento), surgiu como uma alternativa versátil que proporciona a capacidade de armazenar objetos e mobiliário com máxima segurança, pelo tempo que for necessário, em locais diversificados que atendem precisamente às suas necessidades.

Quando é indicado o aluguel de espaço para guardar coisas?

Entre todas as possibilidades, existem alguns motivos mais populares entre pessoas e empresas que optam por alugar espaço para guardar coisas. Esses motivos variam de acordo com as necessidades de cada cliente. Confira as principais razões:

Estoque

Esse é um uso bem comum entre lojas que vendem coisas em larga escala, então o aluguel desse espaço é importante para ter um espaço extra para armazenar as mercadorias além da loja.

Itens de pouco uso

Itens utilizados ocasionalmente também pedem por um local extra para armazenar essas ferramentas, pois nem sempre uma pessoa precisa, por exemplo, utilizar uma ferramenta muito grande dentro de casa.

Coleções

Coleções de valor afetivo ou financeiro também incentivam as pessoas a alugar espaço para guardar coisas como grandes coleções de instrumentos musicais e, até mesmo, sapatos e outras vestimentas.

Reformas e mudanças

Reformas e mudanças também fazem com que as pessoas queiram alugar espaço para guardar coisas, já que, com um local extra de armazenamento, o cliente tem mais comodidade e tranquilidade para fazer a mudança para a nova casa.

O que posso guardar no self storage?

Para responder a esta pergunta, é importante saber se o self storage será utilizado para o armazenamento de itens comerciais ou pessoais. No primeiro caso, pode funcionar como um espaço para guardar coisas que não fazem parte do dia a dia do escritório, como itens sazonais, documentos arquivados, produtos em estoque, itens de campanhas promocionais, entre outros.

No segundo caso, é muito comum que sirva como um espaço para guardar coisas que não cabem na casa ou no apartamento, mas o proprietário deseja manter. Exemplo disso são relíquias, artigos esportivos de uso esporádico, móveis que não estão sendo utilizados, kit de malas para viagens, instrumentos musicais, itens sazonais, maquinários, entre outros.

Também é comum que esses espaços sejam utilizados por pessoas que pretendem fazer longas viagens e precisam armazenar todas ou grande parte de suas coisas em segurança. Outro uso constante é durante reformas, para que não haja o risco dos móveis e pertences da casa ou do escritório serem danificados no processo.

Na Goodstorage você aluga o espaço que atende às suas necessidades por quanto tempo quiser. Ainda conta com privacidade, segurança e é sem burocracia. Conheça nossas soluções para você e para sua empresa!



    Veja também