Organização

Como guardar equipamentos de academia

Em tempos em que os cuidados com a saúde e com o corpo estão cada vez mais presentes, as academias recebem muita procura. Para atender às exigências do mercado, é comum que haja, eventualmente, a troca de equipamentos ou, até mesmo, a reforma do espaço. Em ambos os casos, torna-se um desafio saber como guardar […]

  • 4 de setembro de 2020

Em tempos em que os cuidados com a saúde e com o corpo estão cada vez mais presentes, as academias recebem muita procura. Para atender às exigências do mercado, é comum que haja, eventualmente, a troca de equipamentos ou, até mesmo, a reforma do espaço.

Em ambos os casos, torna-se um desafio saber como guardar equipamentos de academia. Afinal, eles são grandes, pesados e precisam estar em um ambiente protegido. Mas se você tem uma academia dentro de casa e quer liberar espaço, este post também é para você! 

Reunimos dicas bem interessantes para guardar equipamentos de academia de um jeito seguro. Siga a leitura!

Identifique os equipamentos de uso sazonal

A sazonalidade é algo muito comum nas academias. Elas lotam durante as férias do final e do meio do ano. Já nos meses de baixas temperaturas há uma queda de comparecimento dos alunos. Nesse caso, alguns equipamentos são pouco utilizados e, inclusive, podem ser substituídos por outros com maior uso. 

Se você tem uma pequena academia em casa sabe que, com o tempo, alguns halteres e colchonetes ficam de lado. Para liberar espaço para outros materiais ou, até mesmo, para executar as atividades livremente, nada melhor do que guardar* esses itens em um lugar sem ocupar o espaço da casa.

Após identificar quais são os equipamentos que já não são mais tão usados ou que serão pouco utilizados em uma determinada época do ano, é hora de armazená-los*. Para isso, o self storage é a melhor opção, e a GoodStorage pode lhe ajudar!

Mantenha seus equipamentos seguros no self storage

Sim, guardar equipamentos de academia no self storage é uma excelente forma de liberar espaço na sua academia ou na sua casa e ainda manter os itens seguros e protegidos. Além da praticidade de locação de um box afinal, tem um preço justo e não necessita de fiador , você tem a certeza de que os seus equipamentos terão uma vida útil maior por estarem em um local apropriado. 

A GoodStorage tem espaços modernos, flexíveis e de diversos tamanhos. Então, você pode guardar* desde pequenos halteres e colchonetes até aparelhos de musculação, esteiras e bicicletas ergométricas, por exemplo. Os boxes têm monitoramento 24 horas, senha exclusiva e você tem acesso sempre que quiser. 

Veja a melhor forma de guardar equipamentos de academia no self storage:

Agora que você já sabe que o self storage é uma excelente forma de guardar* itens de academia que não estão sendo utilizados com frequência, é hora de saber o melhor jeito de fazer isso. Depois de definir os aparelhos que irão para o box, ou seja, aqueles que não estão sendo usados (mesmo que temporariamente), é o momento de prepará-los e protegê-los, assim eles terão maior durabilidade.

Antes de levar os aparelhos até o box, é importante realizar uma higienização. Isso porque guardar* os aparelhos sujos ou empoeirados pode prejudicar o bom funcionamento deles depois. Em seguida, proteja os aparelhos com embalagens plásticas e coloque os halteres em suportes de papelão. Dessa forma, você garante que tudo fique longe do calor, poeira ou umidade excessiva. 

O self storage é a solução ideal para quem quer fazer o armazenamento de equipamentos de academia de um jeito seguro, prático e econômico. E você ainda pode ter acesso ao espaço sempre que quiser e guardar outras coisas que precisar!

Pensando em guardar* os seus equipamentos de academia? A GoodStorage facilita esse processo para você! Acesse o nosso site e faça um orçamento como pessoa física ou jurídica!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também