E-commerce

Galpões Logísticos em São Paulo

Apontados como alternativa e solução para empresas que precisam de local para armazenamento e transporte de seus produtos, os galpões logísticos representam economia e otimização dos processos. A expansão que o e-commerce teve durante o período de isolamento social, juntamente com a mudança do comportamento do consumidor, mostra que as vendas feitas pela internet vieram […]

  • 28 de outubro de 2022

Apontados como alternativa e solução para empresas que precisam de local para armazenamento e transporte de seus produtos, os galpões logísticos representam economia e otimização dos processos.

A expansão que o e-commerce teve durante o período de isolamento social, juntamente com a mudança do comportamento do consumidor, mostra que as vendas feitas pela internet vieram para ficar. As vendas digitais simbolizam a busca por comodidade e entregas cada vez mais rápidas. É aí em que entra o desafio do last mile enfrentado pelas empresas.

A entrega de última milha não é só a entrega do produto ao consumidor final, mas também a última etapa de toda a cadeia logística de entregas, sendo um diferencial crucial para manter seus clientes satisfeitos em um ambiente tão competitivo. 

Com a demanda digital do consumidor, mais exigente, foi preciso começar a traçar estratégias mais eficientes e soluções para entregar com mais velocidade, gerenciar os recursos de forma inteligente e otimizar rotas logísticas.

Uma das formas para contornar esse desafio é apostar em soluções de armazenamento, como unidades de self storage, galpões e armazéns. Eles atuam como facilitadores na logística, permitindo que os produtos fiquem mais próximos de seus consumidores, encurtando o processo. Optar por self storages ou mesmo os galpões logísticos, além de reduzirem os custos com a contratação de imóveis, reduz também outros custos consideráveis como energia e segurança.

O galpão de armazenagem é  um espaço físico planejado para a armazenagem e distribuição de produtos diversos, facilitando sua movimentação. Dotado de uma estrutura preparada para operações, ele traz mais competitividade e um custo-benefício mais vantajoso para as empresas, ampliando ainda significativamente a sua expansão.

O self-storage já era uma tendência em alta e foi intensificada durante a pandemia. São espaços pequenos dentro de grandes centros logísticos, ou condominios logísticos, para pequenos varejistas, principalmente os que vendem on-line, em sites próprios ou em marketplaces. 

Vale a pena alugar um galpão logístico?

Independentemente do segmento ou do tamanho do seu negócio, contar com um local projetado para as atividades logísticas faz total diferença no dia a dia.

# Baixo investimento

O aluguel de galpões é muito mais prático e acessível para empresas, afinal, os condomínios logísticos já têm a estrutura completamente pronta para ser usada, além do que, os custos acabam sendo inferiores em comparação à construção de um galpão de armazenagem próprio – sem contar também o tempo em que levaria para ficar pronto. Por serem construídos justamente para este fim, possuem estrutura adequada para suprir as necessidades, garantindo maior qualidade nos serviços prestados.

# Localização estratégica

Os condomínios de galpões estão localizados nos centros urbanos, próximos às principais vias de acesso, contribuindo para mais flexibilidade das operações e agilidade nas entregas. Estar estrategicamente localizado, além de aproximar seus estoques dos clientes finais, traz ainda outros benefícios como redução de custos de transporte e rotas eficientes.

# Flexibilidade

Com o aluguel de galpões logísticos, as empresas ganham flexibilidade, podendo descentralizar suas operações ou reposicionar suas mercadorias. Também pode optar por galpões modulares, que permitem unificações, ampliando o espaço necessário.

 

Diferentes espaços para diferentes objetivos

Pensando justamente nas empresas que precisam de um local espaçoso para armazenar as suas mercadorias, a GoodStorage tem dois modelos empresariais – o Single e o Park. Ambos os modelos são centros de distribuição equipados com espaços corporativos nas melhores localizações de São Paulo. 

Leia mais sobre eles aqui e descubra qual é o ideal para seu negócio.

Já a Unidade Lapa apresenta galpões com módulos flexíveis que vão até 1.000 m². O conceito Lapa Flex combina a estrutura de um galpão logístico com as comodidades do self storage. Nesse formato, as empresas podem personalizar o tamanho do seu box, conforme a sua necessidade e demanda, além da possibilidade de unificação do espaço.

O Lapa Flex está localizado próximo à Marginal Tietê, principal via da capital. E ainda: conta com horário de funcionamento estendido, controle de acesso e monitoramento 24 horas, vestiário e refeitório equipados, wi-fi cortesia, carrinhos, paleteiras e plataforma elevatória disponíveis, além de contratos mensais e sem burocracias.

Venha conhecer a unidade Lapa e descubra como a GoodStorage pode ser sua parceira para otimizar sua logística.



    Veja também