Dicas

Colecionadores: dicas para guardar a coleção de forma segura e prática

Quer guardar* a coleção de um jeito prático e seguro? Nós temos a solução! Você, que é colecionador, mantém os seus itens colecionáveis em um local seguro e protegido? Independentemente do tipo de artigo, o seu acervo precisa estar intacto para que dure por muitos e muitos anos, não é mesmo? No entanto, o grande […]

  • 1 de setembro de 2020

Quer guardar* a coleção de um jeito prático e seguro? Nós temos a solução!

Você, que é colecionador, mantém os seus itens colecionáveis em um local seguro e protegido? Independentemente do tipo de artigo, o seu acervo precisa estar intacto para que dure por muitos e muitos anos, não é mesmo?

No entanto, o grande desafio é, justamente, encontrar o lugar perfeito. Dentro de casa é sempre o ambiente mais comum, mas isso não significa que é o mais indicado. Nesse sentido, trouxemos dicas bem interessantes para você guardar a coleção de forma segura e prática. Veja agora e proteja os seus itens valiosos!

Mantenha os colecionáveis em embalagens originais

A primeira dica para guardar a coleção é manter as embalagens originais. Normalmente, estas evitam poeiras, umidade e quaisquer outras intervenções que possam prejudicar o item.

Como estamos falando de objetos que são, muitas vezes, raros, nem sempre eles estarão em suas embalagens de origem. Então, nesse caso, não plastifique ou embale os artigos. Caso não tenha as embalagens originais, mantenha os artigos em caixas ou prateleiras que tenham ventilação e estejam livres de umidade.

Tentar proteger a coleção deixando-a completamente coberta ou totalmente exposta pode, na realidade, prejudicar a conservação.

Restrinja o acesso ao seu acervo

Os colecionadores têm orgulho de compartilhar o acervo com outras pessoas. Afinal, foram anos em busca de peças raras, com quantidades limitadas e de uma exclusividade sem tamanho. Mostrar isso a outras pessoas é, de fato, incrível — nós sabemos!

Mas, assim como nos museus, restringir o acesso dos artigos colecionáveis a outras pessoas é uma medida importante. Dessa forma, você evita que eles quebrem, estraguem e percam o seu valor. Logo, se você é do tipo que deixa todo mundo mexer em seu acervo, é melhor evitar dores de cabeça. Lembre-se: é tudo pelo bem da sua coleção!

Guarde a sua coleção em um self storage

Somente quem é colecionador sabe o quanto conquistar uma peça é uma missão desafiadora. Dessa forma, todo o cuidado é pouco! E se você não tem espaço em casa o suficiente, não consegue restringir o cômodo ou, ainda, quer sentir a tranquilidade de ter a coleção sempre segura, o self storage é a melhor opção.

Na GoodStorage, você encontra espaços modernos e flexíveis. Além disso, há câmeras de vigilância, então você tem a certeza de que a sua coleção estará sempre protegida e bem-cuidada. Vale ressaltar que a contratação acontece sem burocracia. Não há a necessidade de fiador e contamos com preços imbatíveis. A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos!

E aí, gostou das dicas para guardar a coleção e mantê-la sempre intacta para que dure por muitos anos? Comente neste post o que você faz para proteger o seu acervo! Aproveite e leia também sobre 10 formas de usar o self storage!

*Para melhor compreensão, guarda é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também